Carla Veríssimo cria site para se dar a conhecer e ao seu trabalho.

Carla Veríssimo cria site para se dar a conhecer e ao seu trabalho| http://cavverissimo.wix.com/carlaverissimo

08/09/06

Tributo a Luís Represas

Bem!!! Soube hoje de algumas novidades, e estou em pulgas!!!
Sempre tive um encanto especial pelo Luís Represas... em muitas viagens que faço lembro-me dele.
Imagino-o no carro, também a viajar, com a Margarida ao lado e os meninos no banco de trás. Ligam o rádio e no meio das mil canções em inglês lá aparece a voz dele, e a família toda a cantar a música do marido e do pai!!
Deve ser giro. Imaginava assim a vida do ponto de vista dos cantores! Aliás, eu sempre disse que se não fosse bióloga (como a cunhada dele, aliás!) seria cantora, para que reconhecessem e apreciassem o meu trabalho. Teria gostado de partilhar a minha voz com outras vozes. Como nasci com voz, mas não para cantar, dedico-me aos bichos, que é como quem diz, o canto da Natureza. Nos entretantos da Biologia, gosto de escrever, o que é uma forma de partilhar a minha escrita com outras gentes. E assim tenho letras, não de uma canção, mas daquilo com que espero en-cantar outras vozes, nesta música das palavras, que pode ser cantada pela voz dos teus olhos!
Conclusão, pensar no Luís era ver a vida de outra forma!E como disse a Jacinta, “no Luís há humildade, até na música”!!Eu só tenho a acrescentar: E é amar-te assim, perdidamente... (aliás, também adorei sempre Florbela Espanca, e poder ouvi-la na voz humilde de um Senhor... é simplesmente: genial!)Uma vez fui ver um concerto do Luís, em Pombal. Ainda me lembro da forma como ele entoou o nome dos restantes músicos, nomeadamente aquele: “Ernesto Leite” !!
Um bem-haja, Luís!

Sem comentários: